Eu digo NÃO!

Em defesa da língua portuguesa, o autor deste blogue não adopta o "acordo ortográfico" de 1990 por este ser inconsistente, incongruente e inconstitucional, para além de, comprovadamente, ser causa de crescente iliteracia em publicações oficiais e privadas, na imprensa e na população em geral.


10/11/2011

Mau cartão de visita

A foto é de arquivo, por isso não transmite a imagem real daquilo que podemos ver quando passamos em frente ao espaço lúdico em frente às sedes dos Escuteiros e do Grupo Folclórico, mas aquilo está uma vergonha.
Algum lixo, silvas, erva alta, aparelhos de diversão meio estragados e o ringue com a vedação toda rota e a cair é o actual panorama daquele recinto que os responsáveis da freguesia, da paróquia e até dos escuteiros deveriam tentar preservar e manter limpo, por forma a dar outra imagem a quem nos visita, é um dever dessas instituições.
Não compreendo que, por exemplo, os escuteiros não se envergonhem com o aspecto do local, tanta gente a usufruir do espaço, será que não têm tempo para o limpar de vez em quando?
Da mesma forma, a direcção do Centro Social, proprietário do terreno e das infra-estruturas, será que não vê o seu estado degradado do espaço? Não haverá ideias para o renovar ou fazer uma manutenção que dê nova cara ao recinto?

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois mas é preciso enviar o dinheiro para Braga ... para o Bispo e para o Vaticano...

Primeiro deveremos gastar na freguesia e depois o que sobrar é que se envia para eles ...

Anónimo disse...

Isto é o reflexo daquilo que é e está a nossa freguesia....enfim!!!!

Anónimo disse...

atribuir responsabilidades aos escuteiros quando aquela zona é de uso e abuso por várias pessoas é má fé...

tako disse...

para anónimo :
o que está em causa não é o dinheiro,mas sim a falta de responsabilidade de quem usufrui do espaço ou será que só limpam os espaços se lhes pagarem ???
haja bom senso e responsabilidade não só dessas duas instituições mas tb. de todos os que usufruem do espaço.

Anónimo disse...

é mesmo isso Tako! Não são só estas 2 associações que lá estão e nem é pelo dinheiro que não o fazem com toda a certeza!

É preciso fazer algo? certíssimo, mas é preciso ver se há autorização e se depois há respeito por aquilo que é feito.

Se se lembrarem, há uns tempos, os escuteiros tinham lá um presépio em cartão (ou qualquer coisa parecida) que foi vandalizado, mesmo os portões de acesso estando fechados...

É preciso ter respeito pelo trabalho que for feito também...